terça-feira, 18 de outubro de 2011

Barbie X Fulla

Novidades rosas...

Curiosidade da Semana
Meninas, vocês sabiam que a Boneca Barbie foi banida da Arábia desde 2003 por representar um atentado a moral e aos bons costumes? De acordo com as autoridades locais, a Barbie usa roupas que revelam muito o corpo e tem acessórios estravagentes! Suas roupas e postura indecentes são um símbolo de decadência do ocidente pervertido.
Então em 2003 a NewBoy Design Studio na Síria, lançou a Fulla (um típico jasmim da região) uma boneca muçulmana que é concorrente da Barbie e tem vendido bem em todo o Oriente Médio. Fulla  é morena, usa burca(falamos sobre isso no post de ontem), não meninas, Fulla não namora e nem é casada com o Fullano...rs

Vem numa embalagem parecida e tem mais ou mesnos o mesmo tamanho da boneca Barbie. A boneca vem com véu e hijab (um vestido usado por muçulmanas por cima das roupas que cobre o corpo e deixa o rosto e as mãos de fora), além de um tapete para orações, cor-de-rosa (opcional).

Fulla tem mais ou menos 16 anos e ainda não está preparada para o casamento. Segue apenas as profissões de médica e professora, profissões consideradas respeitáveis para mulheres no mundo muçulmano. Para eles Fulla mostra valores tradicionais islâmicos e o verdadeiro papel da mulher. Segundo Hani Orfali um responsável da empresa fabricante da boneca Fulla representa sua cultura, valores e esperanças. Ela é honesta, amorosa, carinhosa e respeita seus pais e nunca mostra uma perna ou um braço.

 Fulla tem primas islâmicas Karima (generosa em árabe) e Yamilla (bela) que tem um companheiro chamado Yamil. Tem ainda pais e irmãos gêmeos: Bade e Nuer e amigas íntimas: Yasmin e Nada.
Portanto, em seu país Fulla é uma adolescente como voces, podem achar suas vestes estranhas, mas, isso é comum, faz parte de sua cultura e são felizes assim dentro de seus costumes.
Fulla tem comunidade no Orkut com 113 membros e infelizmente eles falam muito mal da Barbie, precisam aprender mais sobre divergência.

Olhando assim dá até para entender a indignação, eles não estão acostumados...rs

Quer saber mais sobre esse assunto? Me escreva: rose_andrade06@hotmail.com ou rose_andrade06@yahoo.com.br
Observação Pessoal : Creio que todas gostamos da Barbie e adoraríamos ganhar uma Fulla. Embora eu esteja sempre brincando sobre a Barbie na vida real, sei que gostamos de ser como somos e a Barbie sempre será um motivo de novidade, brincadeira, acessórios diversos e muita diversão.  Sempre existirá choque entre culturas, mas, com certeza não será nosso tema de discussão, porque, acima de tudo respeitamos o próximo e mostramos a língua quando ele não está muito próximo...
(BRINCADEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Fontes: Época Negócios - BBC Brasil - Google

2 comentários:

  1. I think she is very talented and if the Sister would do me a kindness. I just opened my website where 90% to help people in need. http://www.muslimdolls.com and every 3 weeks willl add 25 to 75 more until all 1,000 different Muslim dolls, and Muslim doll outfits with hijab are up..and if you know of anyone that sells or makes Muslim dolls have them go to my site my contact information is there> thanks so much

    ResponderExcluir

Aguardo a sua opinião... Beijos Pink Rose...

Barbie Looks 2021

Novidades Pink... A espera acabou: as bonecas Barbie Looks ™ chegaram! Por Ani Morgan   Criada pelo Designer Principal da Barbie®, Bill ...