terça-feira, 4 de agosto de 2015

BONECA SUSI reformada

Novidades rosas...

Hoje quero falar de uma boneca muito especial... Recebi da minha amiga/irmã Leiko uma boneca SUSI para ser recuperada, customizada, ressuscitada... Ela ganhou a boneca do pai em meados de 1976 numa época que ter uma Susi era raridade... Com o tempo a boneca perdeu seu encanto e eu estava determinada a devolver a alegria para a vida da boneca, claro que para mim foi uma honra, afinal um presente como esse é relíquia de família.
Então vamos parar de blá blá blá e vamos brincar de SUSI...

BONECA SUSI

 Ela chegou bem manchada, com marcas do tempo e claro com a certeza que brincaram bastante com ela e isso é ótimo...rs Original estrela...


 Aqui já começa as transformações, o antes e depois...
 O cabelo foi feito um reroot em tom laranja achei que ficaria mais charmoso do que usar a mesma cor...

O cabelo estava seco e bastante embaraçado e em alguns pontos faltava diversos fios...

 Coloquei o cabelo novo apenas nas partes que faltavam para dar um efeito de mechas...

                           
 O corpo estava com manchas brancas do tempo...

E aqui voce pode pensar que clareei a foto, mas, o corpo ficou bem mais claro mesmo...

 Aqui as manchas pelas pernas, barriga...

 Ficou limpinho como nova... Mais abaixo eu conto o que eu fiz...

 Os braços estavam bem escuros e embora tenha algumas manchas que não consegui tirar, ficou bem mais claro do que estava...

 E assim a nossa linda Susi foi voltando a ser uma boneca linda...

 Os cabelos estavam muito ressecados e depois de lavar com detergente neutro eu coloquei bastante condicionador de cabelo e depois fiz o choque térmico para ele ficar mais liso...

 Comecei a fazer o rerrot, mas, a cabeça tem o pescoço bem apertado, então não foi uma tarefa fácil... E tinham muitas falhas...

 Aos poucos foi ficando todo preenchido...

 Depois cortei as pontas que estavam sobrando...

 Para o corpo passei hidratante e deixei por um dia, no dia seguinte passei o hidratante na bucha e com o lado mais grosso fui passando na boneca para retirar o esbranquiçado que havia ficado, fiz isso várias vezes e sempre colocando muito hidratante, não sei se é possível fazer isso em qualquer corpo porque corre o risco de ficar riscado, nesse corpo deu super certo voce só precisa colocar a força necessárias para ir saindo as manchas...

 Os braços passaram dias assim pendurados no varal com remédio para acne para clarear a borracha, afinal os braços são de borracha e o corpo de um plástico mais duro e as pernas também de borracha, mas, mais duro...

 Depois comecei a enfim montar novamente a boneca, com uma meia calça linda que conto no final de quem comprei...

 Um par de tênis que é um luxo... Também coloco no final os créditos para essa artesã incrível...

A roupa eu costurei, um tecido de caveirinhas e a barra de corações, amei a composição...

 E aqui nossa linda Susi pronta... Com corpo sem manchas, cabelo brilhante, refiz a pintura do batom.

 A nossa Susi de 1976 ficou com um look de 2015...rs

Ela é muito linda e muito diferente das Susis atuais...

 Gosto desse olhar... Normalmente esse tipo de olho pega fungos e é necessário o secador de cabelo para matar os fungos, não basta apenas lavar com água e sabão, fica a dica...

 A mãe da Leiko a saudosa e querida D. Maria fez dois vestidos para a boneca, esse está exatamente como ela fez, eu apenas lavei, deixei ela com a meia e coloquei um par de sandálias da boneca Liv que ficaram perfeitos, sem a meia ele encaixa perfeitamente...


Esse é o segundo vestido feito pela D. Maria, Okassa como as filhas lhe chamavam... Esse eu coloquei apliques que combinou muito com o vestido muito bem costurado... Ganhou um novo par de tênis em vermelho...


E assim nossa Susi ganhou três looks para brilhar...rs

E essa é a garotinha Leiko que brincou muito com a Susi... Hoje mãe de dois rapazes lindos que eu amo muito Ricardo e André...



Nossa Susi pronta para ser embalada e voltar para Leiko sua dona que a esperava ansiosamente e eu judiei dela, pois demorei para entregá-la kkkkk... Leiko obrigada pela paciência...rs


E aqui eu e minha amiga neste domingo 02/08/2015 paquerando a Susi linda...rs


LEIKO agradeço sua confiança em entregar um tesouro para que fosse reformado, para mim foi uma honra e uma forma de agradecer tudo o que vc sempre fez por mim, agradeço sua amizade que com o passar dos anos só cresceu, sua amizade para mim é um bem precioso e foi assim que tratei sua boneca como um verdadeiro tesouro... Deixo também meu carinho ao seu pai Sr. Severino que tão gentilmente lhe deu de presente essa linda Susi e sua mãe que costurou as lindas roupas. Saudades Okaasan Maria...



Agora vamos falar desses acessórios lindos...

 Eu encomendei da Rosangela Brino que mora em Santa Catarina e tem uma página no facebook linda, cheia de coisinhas maravilhosas e por isso se chama COISINHAS DE BONECA...


Tive o prazer de conhecê-la pessoalmente no Chá de Boneca em seu quarto ano que aconteceu esse ano no dia 12/06/15 no Tucuruvi, ela estava lá com suas coisinhas lindas e eu e minha irmã nos acabamos nas compras...rs

 Ela faz sapatinhos para Blythe, Pullip, Moranguinhos, faz bolsas, malas, guarda-chuva, uma infinidade de peças maravilhosas que voce pode conhecer entrando em sua página no facebook...

Rosangela Brino agradeço sua simpatia, seu cuidado em separar cada peça para mim, lhe desejo sucesso, alegria e muitos anos de vida aos seus pais...

E ela faz outras maravilhas, visite seu site de artesã: http://dasmaosderosangela.com.br/

 E claro falar de Susi sem falar de Ana Caldatto é um crime kkkkkkk quando recebi essa Susi a primeira pessoa que fali foi com a Ana para saber o ano e ela tem o seu blog com uma história detalhada sobre a trajetória dessa boneca, ela é uma colecionadora de relíquias, obrigada Ana pelas dicas um beijo grande no seu coração... E lá voce encontra a história de diversas bonecas, ela nos faz viajar no tempo... Um passeio imperdível...

Visite: http://anacaldatto.blogspot.com.br/2011/09/bonecas-susi-anos-60-70.html



Espero que tenham gostado dessa mágica transformação e ai tem uma boneca que vc ama e que deseja reformar??? Mande pra mim... Contatos pelo e-mail: rose_andrade06@yahoo.com.br

Beijos Pink e até a próxima aventura...


15 comentários:

  1. Rose você é uma querida,
    deu vida a uma sucatinha de susi que pra muitos seria uma boneca velha sem vida e em suas mãos ela ganhou uma nova oportunidade!
    Encontros são maravilhosos pela oportunidade de encontrar roupinhas lindas para nossas bonecas!
    Fico feliz quando leio que as publicações ajudam e muito em pesquisas de referencia
    assim como vc já contribui com uma Susi para meu acervo :)
    grande beijo no coração
    e no encontro de Susis que logo acontecerá espero que vc traga esta sua Susi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana sua linda obrigada pelo carinho, sua página é ótima e aprendo muito com ela...rs Essa Susi eu devolvi para sua dona a Leiko toda reformada não ficou comigo...rs Tenho uma e claro que quero participar do chá da Susi, obrigada por seu incentivo, muitos beijos pink...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Foi uma honra e nunca se esqueça disso... Muitos beijos pink...rs

      Excluir
  3. Fiquei encantada com seu cuidado e carinho! Um abraço muito grande e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela agradeço de coração seu cuidado e sua arte tem que ser divulgada... Muitos beijos pink...rs

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou encantado com seu blog, você é muito talentosa, sou um novo colecionador/restaurador de bonecas e gostaria muito de saber sobre os fungos nos olhos de bonecas, no caso, é só apontar o secador no olho da boneca ou devo retirar os olhos para tal atividade? Obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio seja muito bem vindo, fico feliz que o blog tenha lhe agradado...rs Colecionar e restaurar é algo mágico... Quanto aos fungos voce pode direcionar direto para o olho sem precisar removê-lo, porém se tiver cílios vc precisa proteger porque o calor do secador pode derretê-los... Coloque um pano onde estão os fios e apoie com um lápis para não queimar sua mão... Espero que tenha ajudado...bjks pink...rs Quero ver suas criações viu???

      Excluir
  6. Olá Rose, poderia me tirar uma dúvida? Qual material vc utilizou no reroot, pois o cabelo da Susi é mais denso, estou com uma faltando tb e gostaria de restaurar. Obg=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen desculpe a demora, eu usei um que compro em mecha e custa em torno de 15,00 vou ver se tenho a embalagem para postar a foto que esqueci...rs É importado, porém uma mecha é pouca para a cabeça inteira, mas como vc só vai preencher falhas pode servir, porém leve a boneca junto para tentar uma cor bem aproximada, essa que eu fiz escolhi um tom para fazer mechas, voce também pode utilizar as mechas do Everson Olliver que está no facebook e custam R$ 25,00 mas dá tranquilo para uma cabeça inteira e mesmo depois do reroot feito voce pode dar o choque térmico para abaixar os fios. Comprei um novo que não é importado e se for bom eu posto e te aviso ok? Um beijo e depois me mande a foto do antes e depois do seu reroot ok?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obg Rose, assim que eu conseguir fazer eu envio as fotos sim=)

      Excluir
    4. Que show Ellen vou aguardar viu? Bjks pink...

      Excluir

Aguardo a sua opinião... Beijos Pink Rose...

Barbie Looks 2021

Novidades Pink... A espera acabou: as bonecas Barbie Looks ™ chegaram! Por Ani Morgan   Criada pelo Designer Principal da Barbie®, Bill ...