sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Motivo Pink

Novidades rosas...

Esta semana não tive tempo para postar no Blog... O Motivo???
Tem nome e se chama Jhow Jhow...


Como não ceder a esse olhar???
Jhow Jhow tem 1 ano e 5 meses e foi castrado na sexta-feira 21/10 (ele odiaria saber que estou contando pra todo mundo assim...rs). Pois é, e o danado com esses olhinhos meigos, comeu o curativo duas vezes, destruiu o abajur (coleira), e nos deixou três noites sem dormir...
Se eu não soubesse que a "castração" é para o bem, eu jamais teria feito isso...
O tal há males que vem para o bem, estamos cuidando do futuro dele...rs

É em homenagem ao Jhow Jhow sofredor que faço esse post...

Jhow Jhow - Cachorro - Madonna... TUDO A VER...rs



A novela "Morde & Assopra" acabou, exatamente no dia da castração do Jhow Jhow e eles contavam com uma personagem muito "star" a poodle Madonna.
Essa cachorrinha rosa, no colo de Marina Ruy Barbosa é o xodó da turma de “Morde & Assopra”. Na trama, a poodle Madonna vivia na casa do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e era o xodó de Minerva (Elizabeth Savalla) e Alice (Marina Ruy Barbosa). Marina foi uma das que mais paparicava o animal, que ganhou o apelido de algodão-doce.
Para ficar dessa cor, a cachorra, que participou de uma novela pela primeira vez, usava uma tinta própria para cães que sai com um banho.

Madonna na vida real e fictícia, a poodle obviamente não nasceu rosa. Segundo a dona Luciana Melo, a cachorrinha utiliza uma tinta própria para cães, que sai facilmente em qualquer banho.
"Ela tem quatro anos e é a primeira vez que participa de uma novela. Está fazendo tanto sucesso nos corredores que tenho até medo de alguém roubar", brincou Luciana sua dona. "Ela é bem calminha, não fica irritada, adora fazer charme e chantagem para ganhar carinho", completa.

Muito fofa.

Mas, por que estou falando de Morde & Assopra agora que acabou, primeiro como eu já disse: EM HOMENAGEM AO MEU JHOW JHOW e em segundo porque exatamente no final da novela um robozinho que também ganhou fãs durante a novela o Zariguim ganhou no último capítulo uma namorada robô rosa.

Zariguim foi fabricado na França, o pequeno robô foi descoberto pela equipe da novela no Japão, em uma feira de pesquisas em tecnologia.
“Foi o que atendeu melhor a nossa necessidade, porque anda sem cabo nenhum e está pronto para receber várias funções. Já veio com alguns programas instalados e, como possui wi-fi e bluetooth, comandamos ele por um laptop durante as gravações”, explica o produtor de efeitos especiais Vitor Quintella.

Além de Vitor, cinco pessoas acompanham Zariguim diariamente e ensinam, na véspera das gravações, os movimentos que serão executados em cena. A equipe foi treinada durante uma semana por um funcionário da fábrica francesa. Feito com motores de alta tecnologia, o robozinho tem sensores táteis no corpo inteiro e responde ao toque dos atores em cena.
“Ele tem um sonar para não cair e é ativado pelo ator que estiver em cena, que toca em determinadas partes do seu corpo, acionando as ações programadas pela nossa equipe. Se o Zariguim tiver que pegar uma pinça no chão, ensinamos esse movimento e estabelecemos que ele fará essa ação se for tocado na cabeça, por exemplo. Além disso, ele escaneia o rosto dos atores e consegue acompanhar todos os movimentos”, revela.
Com voz própria, o robô foi programado originalmente para falar em inglês, francês ou chinês. Por isso o Zariguim foi dublado. Recebeu as falas junto com a programação do movimento e falou ao vivo durante a gravação, respondendo ao comando da equipe de efeitos especiais.
E para terminar lembramos que a abertura fantástica feita por Hans Donner, Alexandre Pit Ribeiro e Roberto Stein tinha uma robô pink... Essa novela com certeza deixará saudades...

Beijos Pink

Fonte: www.globo.com

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BONECAS DE ARTISTAS NACIONAIS

Novidades rosas...

Quando iniciei o blog não imaginava o mundo imenso e intenso que estava prestes a me deparar. Sei que pelo mundo estão espalhados diversos colecionadores de bonecas, customizadores, ooaks, etc. Mas, é um assunto muito mais abrangente como TUDO na vida...
Basta você começar uma reforma em casa para passar a notar pisos, azulejos, luminárias e cantoneiras em todos os lugares por onde passa.
Exatamente isso que está acontecendo comigo, estou entrando num mundo novo e totalmente mágico e mais mágico ainda é poder passar isso para você que está acompanhando mais uma empreitada louca desta que vos escreve... Minhas irmãs que o diga... rs
Encontrei diversos artistas que customizam suas bonecas(os) e as tornam peças únicas, mas, tive a graça de encontrar um artista que customiza bonecas(os) nacionais... Esse sim provocou respeito e admiração.
Quero falar de MARCUS BABY e vou tentar resumir, pois, esse cara é imenso. Artista plástico, designer, blogueiro e técnico em edificações, nascido em Natal em 1969.

Inspirado na década de 1990 passou a customizar suas bonecas(os) em 2005, sendo sua primeira BABY DO BRASIL (Baby Consuelo) no qual é fã e motivo de adotar o “Baby” em seu nome artístico.


MARINA ELALI (cantora), foi a primeira a elogiar sua arte publicamente em 2008 «"Marina Elali vira boneca"» - EGO - Notícias (26/11/2008)


Seu primeiro grande sucesso aconteceu em 2010 com a boneca cadeirante inspirada em Luciana da novela Viver a Vida da Globo interpretada por ALINE MORAES.



Chamou muita atenção no mesmo ano com a recusa da venda de sua boneca HEBE CAMARGO para o apresentador Otávio Mesquita (colecionador).



Marcus faz as esculturas por puro hobby. NÃO VENDE e NÃO ACEITA ENCOMENDA.
Já são mais de 130 bonecas.

A reviravolta em sua arte aconteceu em 2011 com sua homenagem a Presidente do Brasil DILMA ROUSSEFF, sua boneca se transformou em fenômeno de mídia nacional e internacional customizada em janeiro de 2011, foi assunto instantâneo e obrigatório em toda imprensa nacional e em diversos países como assunto de política internacional.


  1. «"Dilma Rousseff vira boneca Barbie"» - Globo NEWS - Globo NEWS em Pauta (07/01/2011)
  2. «"For artist, Brazil's new president is a doll"» - Google.com - Google News (AFP) (08/01/2011)
  3. «"For artist, Brazil's new president is a doll"» - Yahoo CANADA - News (AFP) (08/01/2011)
  4. «"Crianças já podem brincar com Dilma"» - DN GLOBO - CPLP (09/01/2011)
  5. «"Hasta una Barbie tiene la nueva presi brasuca"» - La Cuarta - Vuelta Al Mundo (10/01/2011)
  6. «"Un artista brasileño crea muñeca inspirada en la presidenta Dilma Rousseff"» - Informe21.com - Actualidad (07/01/2011)
  7. «"Dilma ya es Barbie "» - TN.com.ar - Internacional (07/01/2011)
Eu ficaria com prazer listando detalhes sobre Marcus Baby, mas, você poderá conferir. Seu blog nos prende por sua arte e sua forma de expressá-la. Cada boneca customizada recebe dele uma dissertação minuciosa e elaborada. Ele é honesto com as palavras, intenso com o amor que sente por sua arte e sincero ao desfilar elogios às musas de suas obras. Uma pessoa única.

Como disse antes, são mais de 130 bonecas(os). Olhei carinhosamente uma por uma e aqui estão minhas preferidas, não deu para ser apenas uma.
E, essa escolha é dentre os artistas Nacionais, com certeza falarei sobre os internacionais em outro momento.



Quer mais?
Acesse: http://www.bonecosdobaby.blogspot.com/
            http://www.marcusbaby.com/
Beijos rosa

Fontes: http://www.wikipedia.org/ – fotos acervo wikipedia e Dayse Barreto

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Lançamento do mês: BARBIE TATUADA

Novidades rosas...

No dia 08 deste mês de outubro foi lançada nos Estados Unidos a Barbie Tatuada, fabricada pela empresa italiana TOKIDOKI ela vem toda tatuada com uma chanel rosa irresistível e um cãozinho irado... As vendas pela net iniciaram no dia 13 e o preço está em torno de US$ 50 (R$93,00).


Vale lebrar que essa não é a primeira Barbie Tatuada, em 2009 nos cinquenta anos da Barbie foi lançada a Barbie Harley Davidson by Sharon Zucherman...



E no mesmo ano a Barbie Hard Rock Café



Nosso tema: TATUAGEM

Nossa super legal uma Barbie radical... Também quero uma... Tatuagem radical? Agora tudo muda... Na brincadeira tudo é divertido, mas, na real... Tatuagem dói e é pra sempre... Eu geminiana nata com certeza iria enjoar, por isso, nunca quis fazer uma tatuagem... Mas...
Existem outras opções, quem nunca ouviu falar das tatuagens de henna? Eu já fiz e é divertidíssimo e dura apenas alguns dias, é como trocar de brinco, a cor do esmalte... É ótimo diversificar... Adoroooooo...rs
Então descobri outros tipos de tatuagem... Babem...

TATOO STOCKINGS - 7x8




TATOO - Meia Calça



TATOO



E as novidadades não param por ai...



Sim, essa tatuagem é de meia fina... The best...



Tatuagem  de corpo... Uau!!! Prison Break com participação especial de Michel Scofield



Ou seja... Dá para USAR... ABUSAR e DESCARTAR... Não é o máximo???

A vida de Michael Scofield, em "Prison Break", depende das tatuagens que ele tem por todo o corpo. E é por causa delas que, fora da série, o ator Wentworth Miller tem que chegar mais cedo no trabalho quando é dia de gravação.

Para dar vida ao engenheiro que só pensa em tirar o irmão da cadeia, Wentworth passa de quatro a cinco horas sentado numa cadeira (ou em pé, quando necessário), enquanto dois maquiadores trabalham em seu corpo para deixá-lo todo tatuado.

O complicado desenho foi feito pelo tatuador Tom Berg, que já trabalhou com o produtor-executivo Brett Ratner no filme "Dragão Vermelho". Tom fez uma série de mudanças no desenho proposto inicialmente.

A tatuagem é colocada no corpo de Wentworth em decalques. Depois de aplicada, ela fica pronta em pouco tempo e se mantém no lugar mesmo com contato físico nas partes desenhadas. A tinta resiste até a água e, se não forem usados solventes especiais para removê-la, dura algumas semanas no corpo.

Inspirada numa camiseta de mangas compridas, a tatuagem tem inspiração gótica. No peito, traz a imagem de um grande demônio, encobrindo parte da planta do presídio.

Nas costas, uma visão aérea da penitenciária é encoberta por um anjo. Já as 'mangas' trazem uma série colas, lembretes, equações químicas e outros elementos essenciais para o plano de fuga.

Mas você consegue ver isso tudo com as coisas pegando fogo em Fox River?

Essa matéria foi sugerida pela nossa Pink Amiga Key...

Fontes Preciosas:
marca: Prison Break - Google - F5 da Folha Online - Séries Globo.com

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

AI COMO EU TÔ BANDIDA - URGENTE!

Novidades rosas...

O artista plástico Marcus Baby, conhecido por transformar celebridades em bonecas, acaba de criar duas novas Barbies. Trata-se das personagens Valéria e Janete, do humorístico do “Zorra Total” (Rede Globo).


De acordo com Marcus, o trabalho foi uma homenagem aos atores Rodrigo Sant’Anna e Thalita Carauta e demorou 40 dias para ser feito. “Levou esse tempo devido à riqueza de informação visual que os bonecos precisariam. Muitas texturas, materiais e assessórios diferentes”, explicou.
JÁ ESTAVA ME PREPARANDO PARA FAZER COMENTÁRIOS SOBRE ESSA DUPLA QUE ADORO QUANDO LI OS COMENTÁRIOS DO MARCUS, ELE DISSE O QUE EU PENSO DE UM JEITO TODO ESPECIAL ENTÃO...

"Ai como eu tô bandida", "Ai Como eu tô maléfica", "Tu gosta quanto? Mas tu gosta mesmo?", "Não cutuca, não cutuca", "Olha o vocalize", "Minha Best-Friend", "Cadê a minha guerreira Babuína?"... Se você mora no Brasil nos últimos meses e não ouviu sequer um desses bordões, sinto em lhe dizer amigo, que vivo você com certeza não está! A dupla "Valéria & Janete" é simplesmente o que há de mais engraçado, debochado e "na moda" do nosso universo pop nacional. E não adianta dar a desculpa que você não assiste TV aberta ou que só gosta de humor "inteligente" porque sinceramente, não convence! O barato é deixar a mente aberta e apenas prestar atenção as sanidades ditas de forma tão corriqueira e por personagens inspirados em gente comum que vive ao nosso redor no nosso dia-a-dia. É rir com prazer da bobeira sem se importar com o ridículo - assim como eu faço quando assisto a dupla. Daí minha gratidão por essa alegria sincera e minha homenagem em forma de bonecos aos artistas Rodrigo Sant'Anna e Thalita Carauta, a dupla responsável por me deixarem sempre mais feliz que o desejado (e esperado).
(Por Marcus Baby direto do blog: http://www.bonecosdobaby.blogspot.com/)


Esta é a segunda homenagem que Marcus faz ao programa “Zorra Total”. Ele já chegou a fazer uma boneca de Lady Kate, sucesso da atriz Katiuscia Canoro. E não é que ficou parecido mesmo?


Ao entrar no blog do Marcus Baby simplesmente pirei! E esse cara é tão genial que quero fazer um post somente dele, para ele, com ele, por ele...
Hoje estou muito bandida...rs
Beijos rosas

Humor: TRAQUINAGEM

Novidades rosas...

Sabe aquele dia que voce acorda louca pra fazer uma traquinagem???
Pois é, creio que foi assim que Simon Fletcher acordou quando resolveu dar asas à sua arte...

O que ele fez de tão engraçado???

ELE DESENHOU PERSONAGENS DAS TARTARUGAS NINJAS no NARIZ dos FAMOSOS kkkk

E ainda disse: Deus é o artista. Eu só descobri a tartaruga ninja em seu trabalho...

Confira:


Traquinagem também é arte...rs

Quem é Simon Fletcher?
Um pintor de origem inglesa muito famoso por suas aquarelas e pintura pastel.
Escritor de livros sobre pinturas em aquarela e técnicas pastel.
Ele viajou o mundo para pintar de forma única sua arte...
Veja a seguir algumas de suas obras:



Me diga... Um pintor com essa qualidade só poderia ter acordado doido de vontade de fazer TRAQUINAGEM...rs

Quer saber mais sobre Simon Fletcher? Acesse seu site: http://www.simonfletcher.org/

Beijos Rosa

Fonte: ENTRETENIMENTO UOL - GOOGLE

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Barbie X Fulla

Novidades rosas...

Curiosidade da Semana
Meninas, vocês sabiam que a Boneca Barbie foi banida da Arábia desde 2003 por representar um atentado a moral e aos bons costumes? De acordo com as autoridades locais, a Barbie usa roupas que revelam muito o corpo e tem acessórios estravagentes! Suas roupas e postura indecentes são um símbolo de decadência do ocidente pervertido.
Então em 2003 a NewBoy Design Studio na Síria, lançou a Fulla (um típico jasmim da região) uma boneca muçulmana que é concorrente da Barbie e tem vendido bem em todo o Oriente Médio. Fulla  é morena, usa burca(falamos sobre isso no post de ontem), não meninas, Fulla não namora e nem é casada com o Fullano...rs

Vem numa embalagem parecida e tem mais ou mesnos o mesmo tamanho da boneca Barbie. A boneca vem com véu e hijab (um vestido usado por muçulmanas por cima das roupas que cobre o corpo e deixa o rosto e as mãos de fora), além de um tapete para orações, cor-de-rosa (opcional).

Fulla tem mais ou menos 16 anos e ainda não está preparada para o casamento. Segue apenas as profissões de médica e professora, profissões consideradas respeitáveis para mulheres no mundo muçulmano. Para eles Fulla mostra valores tradicionais islâmicos e o verdadeiro papel da mulher. Segundo Hani Orfali um responsável da empresa fabricante da boneca Fulla representa sua cultura, valores e esperanças. Ela é honesta, amorosa, carinhosa e respeita seus pais e nunca mostra uma perna ou um braço.

 Fulla tem primas islâmicas Karima (generosa em árabe) e Yamilla (bela) que tem um companheiro chamado Yamil. Tem ainda pais e irmãos gêmeos: Bade e Nuer e amigas íntimas: Yasmin e Nada.
Portanto, em seu país Fulla é uma adolescente como voces, podem achar suas vestes estranhas, mas, isso é comum, faz parte de sua cultura e são felizes assim dentro de seus costumes.
Fulla tem comunidade no Orkut com 113 membros e infelizmente eles falam muito mal da Barbie, precisam aprender mais sobre divergência.

Olhando assim dá até para entender a indignação, eles não estão acostumados...rs

Quer saber mais sobre esse assunto? Me escreva: rose_andrade06@hotmail.com ou rose_andrade06@yahoo.com.br
Observação Pessoal : Creio que todas gostamos da Barbie e adoraríamos ganhar uma Fulla. Embora eu esteja sempre brincando sobre a Barbie na vida real, sei que gostamos de ser como somos e a Barbie sempre será um motivo de novidade, brincadeira, acessórios diversos e muita diversão.  Sempre existirá choque entre culturas, mas, com certeza não será nosso tema de discussão, porque, acima de tudo respeitamos o próximo e mostramos a língua quando ele não está muito próximo...
(BRINCADEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Fontes: Época Negócios - BBC Brasil - Google

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BARBIE MUÇULMANA E DIVERSAS CULTURAS

Novidades rosas...

Hoje falamos sobre a transformação "Barbie", quero lembra-las que não falo apenas das loiras, eu particularmente não sou loira...

Falo de loiras, morenas, negras, etc...
Ainda teremos muitas transformações em nosso blog.

Mas, quero contar que tive o prazer de ler sobre a Designer italiana Eliana Lorena que desenvolveu roupas para 500, sim eu disse: quinhentas Barbies Negras...


As bonecas representam diversas culturas, estilo e hábitos das mulheres de todo o mundo.



Há bonecas com roupas típicas africanas e asiáticas em meio a diversas versões de roupas tipicamente ocidentais.




A Burka boneca Barbie foi projetada pela designer italiano Eliana Lorena , em comemoração ao aniversário de 50 anos da boneca.



Além da Barbie de burca, uma vestimenta que cobre o corpo todo usada principalmente no Afeganistão, há outras versões de trajes muçulmanos – como o xador, que cobre o corpo, mas deixa o rosto de fora (veste básica da mulher iraniana) e o hijab, que esconde apenas os cabelos e é usado pela maioria das  muçulmanas.



Fizeram parte de um leilão beneficente da Sotheby’s de Londres em 2009, como parte das comemorações aos 50 anos da Barbie. Cada uma custando em média R$ 406,00...


Objetivo da Designer Eliana Lorena: A BARBIE SE TORNAR UMA MULHER REAL, NÃO A MULHER TORNA-SE BARBIE.
A “transformação” é para todas... Transforme-se com moderação...

Beijos Rosa

Fontes: Revista Época - R7 Entretenimento - Google

AS BARBIES DA VIDA REAL

Novidades rosas...

Segunda-feira... Aff! sou avessa às segundas... Tipo Garfield.
Então segunda é dia de levantar o astral...
Creio que todas nós temos um pouco de Barbie... Sim, falo sério... A sequência a seguir é do fotógrafo Aaron Nace, pretendo falar dele em outro momento, mas, essa sequência diz: TUDO PODE SER TRANSFORMADO... Nós mulheres temos esse privilégio, nada que uma boa maquiagem e uma dose generosa de inspiração não nos devolva aquele brilho de super star...


E o resultado... Tcham...



Creio que a intenção de Aaron Nace tenha sido outra, mas, minha alma pink me levou para esse pensamento: Barbies da vida real...
Voce já esbarrou em alguma Barbie? Eu sim...

A BARBIE DA LOTAÇÃO

Ela tinge o cabelo de loiro, mas o loiro o agride.
Mas, a agressão é somente um mero detalhe, afinal
A Barbie da lotação nasceu para ser loira

Ela prende suas madeixas loiras em um pompom rosa

Rosa é sua cor
Ela está na calça pescador
Nas frases em rosa da camiseta preta
Está na blusa de agasalho

Rosa é sua marca
Está em nas unhas das mãos
Na carteira de couro rosa que tira da bolsa preta
Nas espinhas que pintam sua pele branca

Rosa é sua identidade
Está nos brincos que balançam
Está nos lábios que sorriem
Nas unhas dos pés calçados no tamanco preto

Rosa também é sua sombra,
E, rosa está em suas bochechas afogueadas.

Ela senta-se em cima do motor ao lado do motorista
Sorri o tempo toda voltada para seus expectadores
E estes, o são nem que seja por obrigação.
Pois, a Barbie da Lotação está ali de frente para todos.
Para quem quiser e quem não quiser apreciá-la
O ponto final chega.
Ela sentindo-se maravilhosa toda em rosa
Desce requebrando os quadris.
E lá se vai a Barbie da lotação
Toda glamorosa em rosa

(By: Rose Andrade - 2004)



Tenham uma ótima segunda-feira!!! Toda em rosa...rs

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ATÉ AS PRINCESAS SOLTAM PUM

Novidades rosas

ESSA É A DICA DA SEMANA:



Dentro da literatura infantil, existem livros com as mais variadas histórias e com os personagens mais intrigantes. De princesas destemidas às rainhas malvadas, temos uma variação sem fim. E quando falamos dos contos de fadas, sempre nos lembramos das lindas princesas com os seus vestidos esvoaçantes vivendo felizes para sempre.
Mas você já parou para pensar se as princesas soltavam pum?
Essa  pergunta é o tema central desse divertido livro da Editora Brinque-Book. Escrito por Ilan Brenman e com ilustrações de Ionit Zilberman, temos a história de Laura, uma garotinha curiosa, como toda criança. Depois de uma briga na escola, ela leva a pergunta até o pai, que não vê outra saída se não apelar para o “Livro Secreto das Princesas”.
Nesse guia secreto da vida das princesas, Laura acaba por descobrir que a Pequena Sereia, Cinderela, Rapunzel e Branca de Neve soltavam sim (e muitos) puns. Porque, afinal de contas, elas eram encantadas, mas também ficavam nervosas ou comiam alguma coisa estragada por aí, mas nem por isso perderam o seu encanto.
Misturando originalidade e o encanto dos contos de fadas, Ilan Brenman nos dá um livro original e engraçado, que vai encantar as garotinhas curiosas de qualquer idade.
Sobre o autor: Nasceu em 1973 e reside no Brasil desde 1979. É psicólogo formado pela PUC de São Paulo, autor de mais de dezoito livros.
Em 2009, Até as princesas soltam pum foi escolhido pela Revista Crescer como um dos 30 melhores livros infantis do ano.

Até as princesas soltam pum
Ilan Brenman
Páginas: 28
Sugestão de Preço: R$ 25,62

site: meiapalavra.com.br

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

TIQUINHO DE GENTE

Novidades rosas

Conheçam nossas Pink Amigas que fazem a mágica acontecer na sua festa: Décia, Gisele e Gaby...
Elas trabalham para a alegria ganhar outra dimensão, com elas tudo fica mais divertido...


Tenho um orgulho imenso de ser primas dessas garotas...

Elas trabalham com animação de festas infantis tornando a festa dos seus sonhos em realidade!
Contato: 2547-2547 - 6597-0145 Décia
Blog: tiquinhodegentefestas.blogspot.com

Barbie Looks 2021

Novidades Pink... A espera acabou: as bonecas Barbie Looks ™ chegaram! Por Ani Morgan   Criada pelo Designer Principal da Barbie®, Bill ...